Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Acordo entre oposição e base aliada livra Cabral, Perillo e Queiroz da CPMI

Com informações
do site do "Correiro do Brasil"


O fragrante feito pelo cinegrafista do STB
 A situação do governador Sérgio Cabral Filho ficou por um fio na tarde desta quinta-feira, mas ele foi salvo por um acordo fechado entre oposição e situação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira e ficou de fora da convocação para depor sobre suas possíveis ligações com a Delta Construções, empreiteira ligada ao esquema do bicheiro Carlos Augusto Ramos. O cinegrafista do canal de TV SBT filmou uma troca de mensagens entre o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), durante a sessão da CPMI, na qual garantia a blindagem do PT ao governador fluminense.

Nas imagens, exibidas durante o jornal do SBT, a troca de mensagens de celular entre Vaccarezza, um dos principais líderes da base governista, e Cabral não deixam dúvidas quanto ao teor da conversa:

“A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu [sic]“, escreveu Vaccarezza, que não foi localizado por jornalistas para comentar o diálogo travado com o peemedebista fluminense. Este, por sua vez, também não falou à imprensa e a assessoria dele, no Palácio Guanabara, disse que não iria se manifestar sobre o assunto.

Parte dos integrantes da CPMI defendia a pronta convocação de Cabral, amigo de Fernando Cavendish, presidente licenciado do Conselho de Administração da Delta Construções, empreiteira pivô do caso Carlinhos Cachoeira, com quem dividiu momentos íntimos em viagens à Europa, flagrados em fotos e vídeos divulgados nas últimas semanas pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ). Em seu blog, na internet, Cabral e Cavendish aparecem juntos em Paris, durante comemoração em um dos restaurantes mais caros do mundo.

Desde o início do governo de Sérgio Cabral, em 2007, a Delta faturou mais de R$ 1,4 bilhão dos cofres do Estado do Rio. A maior parte destes recursos foram destinados sem licitação pública. Em defesa do aliado, na sessão desta tarde na CPMI, Vaccarezza disse que eventuais superfaturamentos não são exclusividade da Delta e propôs uma restrição do alcance das investigações.

– Se tiver superfaturamento em uma obra ou outra, não é competência dessa CPI investigar. É de outra. Como tem (superfaturamento) de outras empreiteiras – discursou.

Um requerimento pedindo a convocação de Cabral chegou a ser redigido, mas um acordo entre a base governista e a oposição impediu que fosse votada, desde que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) também fossem dispensados da explicação ao público.

Fonte:


COMENTÁRIOS

O "mar de lama" na política brasileira parece não ter fim. Quanto mais se descobre políticos envolvidos com Carlinhos Cachoeira, mas a sociedade brasileira fica atônita com tanta corrupção.

O que se pergunta é, por que um simples mortal, empresário consegue "comprar" deputados, senadores e governadores, dando em troca dinheiro subtraído do povo?

O que mais poderá vir pela frente com essa CPI que tem por objetivo desvendar as astúcias de Cachoeira, e envolvimentos de governadores em troca de favores?

Parece-me que realmente o Brasil não tem jeito, quanto mais se descobre, mais surge políticos sem caráter e sem ética, que se vendem e se elegem com uma só finalidade, enriquecer as custas dos impostos públicos pagos com muito suor pelo povo brasileiro.

A sociedade não pode ficar calada diante de tamanha corrupção. Essa epidemia de sujeira tem que ser erradicada antes que seja tarde demais.

Essa CPI deveria aproveitar e interrogar o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), que durante a sessão da própria Comissão deu garantias do PT ao governador do Rio de Janeiro, que vergonhosamente mostrou seu corporativismo em favor do poder sujo. Qual a intenção desse deputado lider do PT em favorecer o Sérgio Cabral?


Nenhum comentário: