Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Carlinhos Cachoeira vence a primeira no STF

Certamente tem muita água por baixo dessa "ponte"


Cachoeira tem como advogado
o ex ministro Márcio Thomaz Bastos.

O Supremo Tribunal Federal – STF, através do ministro Celso de Melo, deferiu o pedido de liminar impetrado pelos advogados de Carlinhos Cachoeira para não depor na CPI da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as relações do empresário com políticos e autoridades brasileira.

O relator ministro Celso de Melo acolheu os argumentos dos advogados de Cachoeira, que alegaram que a defesa está sendo cerceada, já que não podem avaliar as provas que os parlamentares usarão para interrogá-lo, inclusive as colhidas nas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. Eles afirmaram que, caso o empresário não tivesse acesso às provas até o depoimento, ele poderia adotar a tática do silêncio.

Uma coisa a sociedade brasileira comenta nas ruas. Será se o STF vetou o depoimento do "bicheiro" Carlinhos Cachoeira, por não querer que com as perguntas dos parlamentares membros da comissão de inquerito parlamentar novos nomes de expressão na política brasileira viesse a tona?

O povo não acredita mais na justiça! Qual o dano irreparável que Carlinhos Cachoeira teria em depor? Envolver mais políticos?

Precisamos de uma justiça que faça justiça. Que dê um basta em tanta corrupção sem proteção e sem corporativismo à quem quer que seja. Neste caso, entendo que essa decisão do STF não protege em si o "bicheiro", mas sim políticos e gestores públicos que "podem" estar envolvido nesses escândalos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Será que eles também não estão se protegendo e protegendo os seus? Em se tratando de justiça, ministério público, tribunais da corrupção estadual e municipal, tudo é possível.