Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Governo do Pará nomeia novos concursados

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11) publicou a nomeação de mais 1.115 concursados, sendo 1.011 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), 70 do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", 28 da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) e seis da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).

Ficam faltando agora apenas 73 pessoas serem chamadas, dos 1.523 profissionais que o governador Simão Jatene prometeu efetivar até o final deste mês. A secretária garante, no entanto, que antes do dia 30 estes concursados, que preencherão vagas na Defensoria Pública, Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) e Sedes, serão nomeados. Segundo Alice Viana, a previsão é que isso ocorra ainda no decorrer desta semana. "As nomeações já estão prontas para serem publicadas no Diário Oficial", informa.

A secretária de Administração explicou que a convocação dos servidores nomeados nesta segunda-feira ocorrerá dentro de 20 dias, pois nesse período os concursados deverão entregar os documentos exigidos.

Depois dessas nomeações - que correspondem a 44% das 3.081 vagas ofertadas nos concursos -, o governo ainda chamará os 2,3 mil aprovados até 2012. Ainda este ano serão chamados os servidores de 10 concursos que vão expirar em 2011, entre os quais o da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Fundação Cultural do Pará "Tancredo Neves", Polícia Civil e Santa Casa.

Treinamento

Todos os concursados convocados pelo atual governo passarão por um treinamento de ingresso no serviço público estadual, realizado pela Escola de Governo. Para os servidores da capital o treinamento ocorrerá no dia 26 de abril, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Os servidores que trabalham no interior serão capacitados por meio de videoconferência.

Para nomear os concursados, o governo terá de distratar alguns temporários. "Haverá substituição de pagamentos, já que a premissa de entrada de concursados é a de convocação em substituição aos temporários", explica Alice Viana.

Situação dos concursados no Pará no Governo Jatene
Em 1º de janeiro de 2011, data da posse do novo governo, havia 3.081 concursados a serem chamados

Jatene autorizou a contratação de 1.523 concursados
Foram publicadas 1.450 nomeações
Faltam 73 serem chamados para completar os 1.523
Entre os 73, estão:
Funtelpa - 53 nomeações
Sedes - 7 nomeações
Defensoria Pública - 13 nomeações
Ficam à espera de nomeação: 2.120 concursados, que serão chamados até 2012

Os aprovados nos 10 concursos que irão expirar ainda este ano serão chamados até o final de 2011, entre eles estão:

Secult e Polícia Civil - expiram em maio
Fundação Tancredo Neves - expira em abril
Santa Casa - expira em outubro
Ceasa - expira em dezembro

Nenhum comentário: