Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Vai começar os jogos indíginas no Pará

O município de São Félix do Xingu, vai sediar a programação da Semana dos Povos Indígenas 2011, organizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por intermédio da Coordenadoria de Proteção dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais (CPPITA), com o apoio de outros órgãos do governo do estado e da prefeitura municípal.

O evento vai reunir integrantes de sete comunidades indígenas de São Félix e outras três vindas dos municípios de Ourilândia do Norte e Redenção. Os participantes serão recebidos no dia 16, durante um cerimônia realizada em frente à Câmara municipal.

A Semana dos Povos Indígenas incluirá uma grande ação de cidadania promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cidadania de São Félix do Xingu, com o apoio da Polícia Civil e da Delegacia Regional do Trabalho. A previsão é que cerca de 500 documentos, entre carteiras de Identidades, de Trabalho e certidões de nascimento sejam emitidas, atendendo a uma demanda há muito solicitada pelas comunidades indígenas.

Dentre as atrações programadas para o evento alusivo ao Dia do Índio - comemorado em 19 de abril - estão previstos jogos esportivos e concurso de miss indígena. Estarão presentes, na ocasião, o Secretario de Justiça e Direitos Humanos do Pará, José Acreano Brasil Junior; o diretor de Cidadania e Direitos Humanos, Alexandre Gomes; a coordenadora da CPPITA, Maria Abreu, e o Coordenador de Promoção da Cidadania, Eliandro Barbosa.

Chegada de tribo indígina em São Feliz do Xingu

Fonte: agenciapara.com.br

Nenhum comentário: