Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pastor evangélico recebe passaporte especial do Senado

Senador pede passaporte especial para tio pastor

Crivella fez pedido para R.R Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus

Os principais jornais e sites do Brasil estampam em suas primeiras páginas, mais um caso de "favorecimento" dentro do Senado Federal. O beneficiado dessa vez é um pastor evangélico que foi "agraciado por seu amigo de igreja que usando de seu prestígio pediu o passaporte ao pastor R.R Soares.

O corporativismo está enraizado na política brasileira. Os portadores de passaportes diplomático e especial recebem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como a dispensa da revista. Esses documentos são cedidos gratuitamente a pessoas que viajam em missão especial de alguma esfera de governo o que não é o caso do pastor. Ora, fizeram tantas críticas ao ex-presidente Lula quando seus filhos também foram beneficiados com passaportes diplomáticos, agora surge mais outro que se passará como autoridade brasileira nos aeroportos do mundo todo. Enquanto isso os cidadãos comuns que pagam seus impostos legalmente, passam por revistas e constrangimento. Isso é Brasil.

-----------------------

O Senado pediu ao Ministério das Relações Exteriores um passaporte especial para o chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, mesmo sem o evangélico exercer qualquer tipo de atividade parlamentar. O documento foi solicitado no dia 21 de dezembro, com prazo de validade de um ano, segundo o Itamaraty.

Conhecido como R. R. Soares, o pastor é cunhado do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Ambos são tios do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). A ficha de concessão do passaporte, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, mostra que foi Crivella quem solicitou o documento à Coordenação de Atividades Externas do Senado (Coatex).

Procurado, o senador não quis dar explicações sobre o pedido. "Prefiro não comentar nenhum assunto deste tipo, prefiro que o Itamaraty comente", disse. "Escreva aí que o senador prefere não comentar", sugeriu. O bispo R. R. Soares também foi procurado, mas não respondeu a ligação.

Os portadores de passaporte diplomáticos e especial recebem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como a dispensa da revista.

Nenhum comentário: