Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Protestos fecham ruas em Belém

A ausência do poder público municipal causa insatisfação na população. Sem outros meios de reivindicarem uma qualidade de vida melhor os moradores de dois bairros de Belém resolveram interditar as vias.

Na Avenida Senador Lemos

Com as constantes interrupção no abastecimento de água que já dura três dias, os moradores em protesto contra esse problema, interditaram nesta terça feira a Avenida Senador Lemos, próximo a Ponte do Galo.

De com a polícia, os moradores atearam fogo em pneus e em pedaços de madeira e fecharam a via, por volta das 14h15.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo liberando a via. Segundo um diretor da COSANPA, providências estão sendo tomadas para solucionar o problema.

Na Rua Fernando Guilhon

Os moradores também fecharam a via no final da manhã desta terça-feira (5). Eles reclamam da falta de saneamento no local. Segundo os moradores, toda vez que chove as casas ficam ilhadas e quem estiver dentro da residência não tem por onde sair.

Os manifestantes em protesto, colocaram pedaços de paus e contêiners para evitar a passagem de carros pela via. Em certo momento, o clima ficou tenso e os manifestantes atearam fogo nos paus. A situação já foi controlada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

Os moradores alegam que a prefeitura não toma nenhuma providência para resolver os problemas enfrentados quase todos os dias, já que toda a tarde tem chovido em Belém o que vem causando sérios problemas.

Nenhum comentário: