Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Trânsito em Belém é caótico

A imprudência e a irresponsabilidade são as maiores causas dos acidentes de trânsito em Belém. O choque entre um ônibus e um caminhão por pouco não causou vítimas fatais, por sorte, somente ferimentos leves. O trânsito de Belém está cada vez pior. A cada dia dezenas de veículos novos são colocados nas ruas, sem que as autoridades competentes tomem providências no que diz respeito ao planejamento quanto a abertura de novas vias e alargar as existentes para que o trânsito flua normalmente. Qualquer acidente entre veículos em Belém é suficiente para causar engarrafamentos enormes, deixando o já caótico e conturbado trânsito insuportável.

É preocupante a quantidade de veículos na capital paraense, segundo dados estatísticos, Belém não suportará mais veículos daqui a 10 anos, isso quer dizer que o trânsito de nossa cidade irá parar literalmente.

Precisamos de políticas urbanas urgentes, se não quisermos sofrer as conseqüências de não poder ir e vir, que por sinal já estamos sentindo na pele.



Fotos: DOL

A cidade de São Luiz (MA), por exemplo, os gestores municipal e estadual em conjunto por uma qualidade de vida melhor, abriram e alargaram vias, contribuindo assim para um eficaz escoamento do trânsito naquela capital. Em Belém é diferente, os “canteiros” em algumas vias são maiores que o espaço destinado aos veículos, como na recente inaugurada Marques de Herval, que sinceramente, não entendemos o porquê de um canteiro central tão largo, aliás, a avenida Duque de Caxias, a ex 25 de Setembro, hoje Rômûlo Maiorana, dentre outras os canteiros são maiores que as duas pistas juntas. Sõ mesmo aqui em belém se vê essas coisas.

Portanto se não houver urgentemente providências por parte das autoridades competentes, Belém se tornará uma segunda São Paulo.


Nenhum comentário: