Em Belém não será mais permitido falar ao celular ou usar qualquer outro tipo de aparelho de comunicação móvel dentro das agências bancárias.
O projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e foi encaminhado ao prefeito Duciomar Costa para sanção, caso seja sancionado o mesmo deverá entrar em vigor dentro de 90 dias para as agências bancárias se adequarem.
O autor do projeto, vereador Fernando Dourado (DEM), disse que a proibição visa diminuir a ocorrência do conhecido “crime da saidinha”, no qual um bandido, de dentro de uma agência bancária, informa a um comparsa que está do lado de fora as características das pessoas que sacaram dinheiro nos caixas e, até mesmo, a quantia retirada por essas pessoas, que se tornam vítimas de assaltos.
Essa lei embora vise a segurança das pessoas, certamente causará insatisfação em outras, haja vista, que em muitos casos o telefone celular é peça importante para quem precisa se comunicar na hora de se fazer uma transação bancária, alem de ferir o direito de liberdade de expressão da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário