Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Projeto de lei proibe uso de celular nas agências bancárias em Belém

Em Belém não será mais permitido falar ao celular ou usar qualquer outro tipo de aparelho de comunicação móvel dentro das agências bancárias.

O projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e foi encaminhado ao prefeito Duciomar Costa para sanção, caso seja sancionado o mesmo deverá entrar em vigor dentro de 90 dias para as agências bancárias se adequarem.



O autor do projeto, vereador Fernando Dourado (DEM), disse que a proibição visa diminuir a ocorrência do conhecido “crime da saidinha”, no qual um bandido, de dentro de uma agência bancária, informa a um comparsa que está do lado de fora as características das pessoas que sacaram dinheiro nos caixas e, até mesmo, a quantia retirada por essas pessoas, que se tornam vítimas de assaltos.

Essa lei embora vise a segurança das pessoas, certamente causará insatisfação em outras, haja vista, que em muitos casos o telefone celular é peça importante para quem precisa se comunicar na hora de se fazer uma transação bancária, alem de ferir o direito de liberdade de expressão da população.

Nenhum comentário: