Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Governador visita posto de saúde

Quando um governante realmente se preocupa com as questões essenciais de seu governo, ele deixa seu gabinete e vai aos locais que merecem atenção especial. A visita surpresa do governador Simão Jatene a unidade de urgência e emergência do bairro da Pedreira, pegou muitos de surpresa.

Na unidade de saúde o governador se reuniu com o diretor em exercício, Sérgio da Silva Neto, para apurar justificativas sobre as possíveis causas para a falta de médico no plantão desse último final de semana, onde deixou centenas de pessoas sem atendimento médico, haja vista que como de rotina os plantonistas não compareceram ao trabalho.

Segundo o diretor em exercício da unidade, o problema aconteceu pela ausência de um médico que deveria estar de plantão no domingo das 19h até as 7h da manhã de segunda. A falta dele foi justificada por motivo de doença. “O médico adoeceu e não conseguimos remanejar outro para o lugar dele”, comentou Silva.

Muito oportuna essa visita do governador, isso mostra o verdadeiro “papel” de um governante, onde a maioria sequer deixa seu gabinete para comprovar “in loco” o que a população sente, principalmente com relação a saúde. É de se enaltecer a atitude do governador Jatene e que outras visitas surpresas sejam realizadas.

Nenhum comentário: