Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Operação combate ocupação de calçadas e estacionamento irregular em Belém


Uma operação realizada em bares, casas noturnas e restaurantes, neste final de semana,apreendeu cerca de 50 jogos de mesa, 22 caixas de cerveja (cheia) e outras 24 (vazias), dois carros com isopor, vinte garrafas de vinho, dois fogareiros, entre outros produtos. A ação da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Companhia de Transportes de Belém (Ctbel) e Guarda Municipal de Belém (GBM) também recolheu material publicitário, como banners e faixa instalados indevidamente na via pública.

O estacionamento irregular foi outro alvo da ação. Agentes da Ctbel notificaram 76 condutores e removeram 27 veículos que estavam estacionados em locais indevidos ou em fila dupla. Os carros foram recolhidos ao estacionamento da Ctbel.

A ação aconteceu na quinta-feira e domingo (dias 27 e 30). Os primeiros dias da operação foram voltados para a ocupação de calçada por mesas e cadeiras em bares, casas noturna e restaurantes localizados nos bairros da Marambaia e Umarizal, além do carnaval de rua realizado no centro histórico de Belém.

Segundo a diretora de Vias Públicas da Secon, Celina Oliveira, os proprietários dos estabelecimentos alvos da ação já haviam sido notificados. “Essas ações de liberação de calçada é rotina. Por isso, sempre quando encontramos irregularidades em um estabelecimento pela primeira vez, nós orientamos, posteriormente notificamos e só depois da reincidência é que fazemos apreensão”, explica a diretora do órgão.

No bairro da Cidade Velha, onde acontece o carnaval de rua, a operação combateu especificamente a venda de bebida alcoólica por parte de vendedores ambulantes, que segundo Celina Oliveira, são proibidos por lei de vender este tipo de produto. “A operação no carnaval de rua também combate a venda de mídias piratas e de churrasco na brasa”, informa a funcionária da Secon.

O material apreendido foi recolhido ao depósito da Secon e os trabalhadores podem solicitar formalmente no setor de protocolo a devolução da mercadoria e dos equipamentos.
http://www.comusbelem.com.br/

Nenhum comentário: