Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Caso Mércia Nakashima: STJ nega mais um Habeas Corpus a Mizael

Mantida ordem de prisão contra Mizael Bispo de Souza

O desembargador convocado Celso Limongi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou liminar ao ex-policial e advogado Mizael Bispo de Souza, denunciado pelo homicídio da advogada Mércia Nakashima, sua ex-namorada.

A defesa alegava falta de fundamentação no decreto da prisão preventiva e, assim, pedia a sua revogação.
Para o relator, em um exame preliminar, não há nenhuma coação ilegal manifesta que possa justificar a concessão da liminar. Dessa forma, determinou o encaminhamento do processo ao Ministério Público Federal (MPF) para a elaboração de parecer.

O mérito do habeas corpus será julgado pela Sexta Turma do STJ.

Vários Harbeas Corpus já foram negados a Mizael Bispo, que continua foragido. Até quando o acusado pela morte da jovem Mérica Nakashima continuará escondido? Quem vencerá essa "batalha" a justiça ou o acusado?
 
Entende-se que se a polícia realmente tivesse interesse na busca de Mizael, ele já estaria atrás das grades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois se não há nenhum comentário, irei fazer um agora. "Isto é uma vergonha" como diz bóris casóis, como este homem continua foragido até hoje? é inacreditávael e inadimissível que a justiça de são Paulo não consegiu colocar este facínora, assassino covarde e bandido na cadeia minha gente, é por isso que eu não acredito nesta justiça brasileira. Se fosse um ladrão de galinha ja estaria condenado, eu estou profundamente indignado com isto, como é que um cara tira a vida de uma moça linda,com um futuro promissor, e fica impune? como se diz aqui no nordeste, eu tou arretado! será que a justiça de São Paulo está fazendo corpo mole pra não prender este bandido? eu quero acreditar que não.Este é o meu comentário com toda a minha indignação com relação a este caso, e espero que alguém comente também, diga o que voçê pensa sobre este fadídigo caso.