Futebol pernas-de-pau |
Não precisa de uma bola de cristal para se prevê o destino do futebol paraense. Outrora os nossos principais clubes davam glórias as suas torcidas, chegando a ser por diversas vezes notícias na mídia nacional e internacional.
Hoje o futebol do Pará tem um rumo certo, a decadência. Infelizmente os diretores que fazem o futebol, não têm visão empresarial, são incompetentes em suas administrações, levando seus torcedores a abandonarem os estádios.
A decepção é tão imensa, que no jogo entre Paysandu e São Raimundo de Santarém,apenas 205 corajosos e apaixonados torcedores compareceram ao estádio para assistir a partida - que para o time bicolor era um mero amistoso -, proporcionando uma renda de R$ 3.180 mil, isso não contabilizado as despesas.
A tendência é piorar, pois a qualidade dos jogadores que recebem altos salários não condiz a realidade para o atual futebol apresentado. Futebol é tão simples de se jogar, mas aqui, os pernas-de-pau ainda se sentem ofendidos quando são criticados.
É lamentável a situação dos nossos maiores times do Pará, se nada for feito para reverter essa situação, o futebol paraense terminará seus dias iguais ou pior que os times do Maranhão e do Amazonas.
Se nada for feito para salvar nossos times, a torcida paraense abandonará os estádios. O jogo de hoje do Paysandú foi a prova da decepção, esse jogo mesmo se fosse de portões abertos dificilmente teria o esta´dio da Curuzú lotado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário