Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

A decadência do futebol paraense

Futebol pernas-de-pau
Remo e Paysandu que tantas glórias deram as suas torcidas, hoje ficam somente na saudade.

Não precisa de uma bola de cristal para se prevê o destino do futebol paraense. Outrora os nossos principais clubes davam glórias as suas torcidas, chegando a ser por diversas vezes notícias na mídia nacional e internacional.

Hoje o futebol do Pará tem um rumo certo, a decadência. Infelizmente os diretores que fazem o futebol, não têm visão empresarial, são incompetentes em suas administrações, levando seus torcedores a abandonarem os estádios.

A decepção é tão imensa, que no jogo entre Paysandu e São Raimundo de Santarém,apenas 205 corajosos e apaixonados torcedores compareceram ao estádio para assistir a partida - que para o time bicolor era um mero amistoso -, proporcionando uma renda de R$ 3.180 mil, isso não contabilizado as despesas.

A tendência é piorar, pois a qualidade dos jogadores que recebem altos salários não condiz a realidade para o atual futebol apresentado. Futebol é tão simples de se jogar, mas aqui, os pernas-de-pau ainda se sentem ofendidos quando são criticados.

É lamentável a situação dos nossos maiores times do Pará, se nada for feito para reverter essa situação, o futebol paraense terminará seus dias iguais ou pior que os times do Maranhão e do Amazonas.

Se nada for feito para salvar nossos times, a torcida paraense abandonará os estádios. O jogo de hoje do Paysandú foi a prova da decepção, esse jogo mesmo se fosse de portões abertos dificilmente teria o esta´dio da Curuzú lotado.

Nenhum comentário: