Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pará tem 1,4 milhões de pessoas vivendo na miséria


Quase um quinto da população paraense sobrevive com rendimento menor ou igual a R$ 70 por mês. A pesquisa foi divulgada pelo IBGE.

Enquanto isso na Assembléia Legislativa do Pará, há servidores “laranjas” que recebem mais de 70 mil reais por mês, ou seja, três vezes o salário do Presidente do Brasil e acima dos salários dos Ministros do STF.

Para levantar o número de brasileiros em extrema pobreza, o governo levou em consideração, além do rendimento, outras condições como a existência de banheiros nas casas, acesso à rede de esgoto e água e também energia elétrica. Esse mapeamento foi feito pelo IBGE a pedido do governo federal para orientar o programa 'Brasil sem Miséria', que será lançado nas próximas semanas pela presidente Dilma Rousseff. A informação foi dada, ontem, em Brasília, pela ministra de Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello. Conforme ela, o governo será capaz de erradicar quase que por completo a extrema pobreza em quatro anos.

Dizer que o Brasil é capaz de erradicar a pobreza é no mínimo cômico. Para acabar com a miséria, teríamos que acabar com a corrupção de nossos políticos e de uma justiça séria e transparente, sem comprometimentos e favorecimentos a quem quer que seja, pois do jeito que estar “roubar” no Brasil compensa, claro, excetuando os pobres, esses sim a lei é aplicada.

Nenhum comentário: