Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

O rombo na Assembleia Legislativa do Pará

O rombo é maior do que se pensa!

Dados estatísticos já foram divulgados dando conotação ao Brasil de ser um dos países mais corrupto do mundo. Esses dados foram veementemente contestados por políticos brasileiros, que em seus direitos sentiram-se ofendidos. Sabemos que não é bem assim, haja vista que ainda possuímos representantes do povo comprometidos com seus eleitores, embora sejam minorias, mas honram seus mandatos.

Os acontecimentos envolvendo a Assembleia Legislativa do Pará, é a prova dos dados estatísticos que dão destaques negativos sobre a corrupção no Brasil, onde ostentamos com certo orgulho, sem que tomemos providência para acabar ou pelo menos amenizarmos essa situação escabrosa que é o uso indevido do dinheiro do povo.

Milhões de reais foram desviados de forma criminosa por parlamentares que usando números de CPFs de pessoas pobres, que procuravam seus gabinetes para pedir uma cesta básica, dando em troca seus dados pessoais e números de documentos, informações essas valiosíssimas para os maus feitores colocarem em práticas a roubalheira já comprovada.

Uma denúncia anônima envolvendo uma ex-servidora (que tinha a chave do cofre) foi a gota que transbordou o mar de corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, trazendo abaixo essas enxurradas de desvio de dinheiros dos contribuintes que pagam seus impostos com dificuldades. Muitos nomes ainda virão envolvendo deputados que se perpetuaram no poder.

As fraudes que levaram à prisão de servidores e ex-servidores do Legislativo, apreensão de documentos, dinheiro e tíquetes- alimentação, adulteração de contracheques de servidores, gratificações ilegais, empréstimos irregulares, contratação de estagiários e servidores fantasmas, entre outros crimes ainda não foi o fim desse esquema que envergonha o povo paraense, é apenas a ponta do escandaloso esquema que passa a ALEPA

A sujeira é tão absurda e sem precedentes, que os deputados, segundo as investigações, gastaram somente em vale alimentação no ano de 2009, mas de 23 milhões de reais, ou seja, esse valor astronômico daria para alimentar toda a população carcerária do estado, sem contar os vultosos valores em combustível que também as investigações apuraram foi maior que toda frota de veículos das polícias do Pará. Na "farra" com dinheiro público, um dos absurdos mais indecoroso e obsceno foi de um assessor jurídicos que em pouco tempo na ALEPA elevou seus vencimentos acima dos 80 mil reais mensal, valor esse superior aos vencimentos de três ministros do STF juntos. Como pode?

Infelizmente nós eleitores temos culpa pelos acontecimentos dantescos que passa na nossa casa legislativa, somos acomodados, somos covardes, pois não tomemos iniciativas para expurgar esses mal-feitores do poder. Não podemos aceitar que “larápios” continuem a se dizer representantes do povo, não podemos nos calar e aceitar pelos enriquecimentos ilícitos que deputados e servidores obtiveram, ficando os mesmo impunes, gozando, sorrindo e ironizando da cara das pessoas de bem, onde na maioria são pobres trabalhadores que dão suas vidas em troca de um mísero salário mínimo de R$545,00.

Hoje fala-se somente em Domingos Juvenil e Robgol como os principais “atores” dessa sujeira, mas sabe-se que muitos nomes ainda virão ao conhecimentos da sociedade.

Os poderes constituídos como o Ministério Público, a OAB e as sociedades politicamente organizadas não podem se calar para tamanha “aberração” cometida por bandidos disfarçados de “defensores” da sociedade.

Na Assembléia Legislativa do Pará, salários foram aumentados por atos secretos, contratação de assessores laranja e estagiários fantasmas foram a ponta do iceberg para a sonegação de impostos na folha de pagamento, além de vultosas quantias desviadas em benefício próprio. Estima-se que mais de 100 milhões pode ser o tamanho do roubo.

Tomara que ao final das investigações não tenhamos impunidades. O Brasil precisa moralizar seus políticos, acabando de vez por toda com as benevolências que as leis lhes imputam como o foro privilegiado, mandando pra cadeia os políticos ladrões e corruptos, pois somente assim, mudaremos a imagem negativa como um dos países mais corruptos do planeta.

O povo do Pará espera que as autoridades competentes façam justiça, levando esses facínoras para a prisão, devolvendo os valores surrupiados ao erário público, bem como confiscando seus bens.

Que se faça justiça em nome da ordem e da moralidade!

Nenhum comentário: