Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

OAB/PARÁ realiza caminha contra a corrupção em Belém

Participe dessa caminhada contra a corrupção.

A OAB-PA iniciou uma grande campanha de mídia para convocar a sociedade paraense a se manifestar contra a corrpução em nosso Estado. É a "Caminhada Contra a Corrupção, pela Vida e pela Paz".

O escandalo envolvendo parlamentares e funcionários da Assembleia Legislativa do Estado, que ganhou manchete nacional, deixou indignada a população do Pará. Cansada de conviver com tanta impunidade, a sociedade decidiu caminhar ao lado da OAB para pedir a punição dos envolvidos. A manifestação popular tem como objetivo reagir aos desvios de recursos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, informou que a Ordem está finalizando a elaboração dos pedidos que serão entregues ao MPE. Antes, eles serão submetidos à apreciação do Conselho Seccional, em Sessão Extraordinária, que acontece na próxima quarta-feira (25). A OAB-PA vai disponibilizar os pedidos para a coleta de assinaturas na sede da instituição, em algumas entidades e também durante a caminhada.

Coordenada pelos advogados Albano Martins, diretor tesoureiro da instituição e Ana Kelly Amorim - Conselheira Seccional, o ato público pretende reunir mais de 10 mil pessoas nas ruas do centro da capital paraense e colher assinaturas para os pedidos de punição de todos os envolvidos nas fraudes na Alepa, elaborados pela Ordem. "A expectativa é coletar 50 mil assinaturas, inclusive durante a caminhada, para fortalecer o pedido de prisão preventiva e de sequestro de bens de todos os envolvidos nas irregularidades", disse.

A concentração da caminhada acontece às 8h30, em frente à sede da Ordem.

As peças publicitárias para a campanha do Ato público já estão à disposição no site da OAB, no endereço www.oabpa.org.br.

Link disponível com a arte da camisa da Caminhada. Baixe o arquivo e produza a sua!

Nenhum comentário: