Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Nenhum deputado compareceu a "passeata contra a corrupção" em Belém

Os escândalos e a rede de corrupção que se instalou dentro da Assembleia Legislativa do Pará, levaram aproximadamente 15 mil pessoas às ruas em Belém.

A sociedade não pode mais tolerar tanta roubalheira, não pode aceitar tanto desvio de dinheiro do povo. Os deputados e demais servidores que enriqueceram ilicitamente devem devolver o dinheiro do povo ao povo, devem pagar por seus atos junto a justiça.

Mais de 15 mil pessoas, entre representantes da sociedade civil, políticos, entidades não governamentais e da sociedade em geral participaram da caminhada na manhã deste sábado (28) pelas ruas de Belém em uma manifestação contra a 'Corrupção, A concentração foi em frente à sede da OAB-PA, e teve início as 10 horas rumo a Assembleia Legislativa do Pará.

Manifestante expressando sua indignação coo o caso ALEPA
O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, falou da importância do movimento. 'A OAB foi uma das entidades que esteve à frente quando tiramos o Collor de Melo do poder. Também mostramos que temos força quando pedimos a prisão do ex-governador Arruda, no Distrito Federal. Por isso pedimos que a sociedade acredite que aqueles que roubaram a Alepa serão julgados, condenados, terão os bens seqüestrados e serão presos', disse Jarbas Vasconcelos.

Um boneco gigante com algemas e o número 171

A população aproveitou a oportunidade para expressar sua indignação em relação a onda de corrupção no Estado com faixas e cartazes e bonecos. 'Queremos justiça!', afirmam os participantes da caminhada.

Quem também esteve presente durante o ato público foi o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior, que fez todo o percurso da caminhada. Em frente a Alepa, ele saudou todo o povo do Pará. 'Estou muito feliz em ver os estudantes, os trabalhadores e a sociedade civil para juntos falarmos que não toleramos mais esse tipo de político, que o dinheiro público não pode servir para roubalheira e safadeza. Temos que dar um basta na corrupção, pois o povo do Pará não merece esse tipo de gente, que rouba nosso dinheiro', disse.


O bispo Dom Luiz Ascona, também usou da palavra dizendo que 'Eles estão explorando e corrompendo a dignidade e a ética do povo do Pará. Não aguentamos mais a presença dos senhores e senhoras, por isso, o povo pede que os senhores saiam voluntariamente por coerência e consciência cívica e cristã', fazendo referência aos deputados envolvidos na fraude.

'Se afastem, caiam fora, chegou a hora histórica de um Pará lavado, renovado, limpo, com seriedade e dignidade. Esses políticos perderam a dignidade e a ética para continuar em cargo que deve servir à ética', disse.

Jarbas Vasconcelos presidente da OAB/PA ao lado de
Ofir Cavalvante, presidente da OAB Nacional
Outra que fez questão de acompanhar a caminhada foi a senadora Marinor Brito, que parabenizou o povo paraense pelo ato. 'A nossa trajetória de luta política no estado tem se pautado pela defesa do interesse público, pela ética e democracia e não posso deixar, nesse momento, de parabenizar a coragem do nosso povo de ir as ruas, mostrar a cara para transformar o mundo e torná-lo diferente, que acredite na época e na justiça social', conta Marinor.



Que se faça justiça !

Se o Brasil fosse um país sério, que realmente quisesse acabar com a corrupção de nossos políticos, colocaria todos eles (envolvidos) na cadeia, alem de confiscar seus bens devolvendo ao erário público os recursos que deveriam ser aplicados em saúde, educação e na segurança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu querido paulo sem procuração de ninguem, informo a vc que estavam lá os deputados Edilsom Moura, Edmilson Rodrigues e o deputado federal Claudio Puty, pelos menos foram os que visualizei. Pedrinho Tapanã