Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gol cancela seus voos em Belém

Chuva seria a causa da suspensão de pousos e decolagens da GOL em Belém


Segundo a companhia aérea GOL, a suspensão de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Belém, foi uma medida de segurança devido as constantes chuvas que causa o encharcamento solo e que enquanto a pista principal do aeroporto não for liberada pela INFRAERO, a empresa não irá operar, a menos que não esteja chovendo. A decisão comunicada aos pilotos da companhia no sábado, foi tomada por motivo de segurança, uma vez que a pista auxiliar, na qual têm se concentrado as operações de todas as empresas aéreas, é curta e com pouca drenagem e com as intensas chuvas que cai em Belém o perigo é constantes.

Mas para a INFRAERO, não justifica os cancelamentos dos voos, haja vista que a pista auxiliar é adequada e segura, tanto que as outras companhias operam normalmente.

Os passageiros como sempre são os maiores prejudicados, muitos estavam indignados, pois sequer tinham informações de quando poderiam embarcar. Para alguns passageiros que revoltados se manifestavam dizendo que os pilotos da GOL não estão acostumados a pousar as aeronaves em pistas molhadas e curtas.

Os passageiros tambem não puderam recorrer a ANAC para registrar sua queixas, pois a Agência não mantem no aeroporto de Belém posto de atendimento para recebimento de reclamações.

É por isso que essa empresa oferece passagens ao preço de 10 reais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo, bom dia.
Eu frequento alguns aeroportos do Brasil e infelizmente o de Belém e simplesmente lamentável. Os funcionarios são despreparados e mal educados, o custo de lanche e refeição são muito altos (um sorvete regional custa 3,50), o estacionamento e uma tragedia, em fim, de reprente, a gol esta certa, pois, um acidente com uma aeronave mata uma porrada de gente ao mesmo tempo e as indenizaçlões são bastante elevadas, mesmo que dure muitos anos na justiça. Não esquece dos urubus que ficam voando ao entorno da písta.
Nossos politicos, com raras exceções, são lamentáveis e não estão interessados no bem estar comum e sim no poder deles.
O Pará perdeu no governo da doida, alguns orgão federais, dentre eles a ANAC. Inclusive tem uma materia de minha autoria publicada no o liberal sobre essas inumeras perdas.
abs