Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Qual é o melhor presente para Belém?

É inegável que Belém seja uma das capitais mais charmosas do Brasil. Ela tem seus cantos e encantos, seu charme chama atenção de qualquer pessoa, suas ruas e avenidas encobertas pelas sombras das árvores fascina a todos.

Belém é um município brasileiro, capital do estado do Pará. É considerada a maior cidade na linha do Equador, a segunda cidade mais populosa da região Norte e sede da segunda maior região metropolitana da Amazônia. Pela abundância de mangueiras em suas ruas, é popularmente chamada de "Cidade das Mangueiras". Denominada também de "Cidade Morena.

Belém, conhecida também como Portão de Entrada da Amazônia, proporciona diversas possibilidades de cultura e lazer. A cidade é rica em história, cultura, cores, cheiros, sabores e em natureza, podendo ser observado nos seus diversos pontos turísticos.

Mas o que falta para Belém? Como qualquer outra capital brasileira Belém tem seus sérios problemas, principalmente com saneamento básico, onde uma grande parcela de sua população não tem água encanada e esgoto de qualidade.

Mas o que mais deixa Belém sem esse “brilho” sãos os lixos e entulhos espalhados sem que o poder público aja para coibir esse desrespeito á nossa cidade bem como ao nosso meio ambiente. Jogar lixos nas ruas em Belém é normal. A maioria da população belenese pouco se importa com as consequencias que o lixo pode trazer. Em quase todas as ruas, avenidas e logradouros se vê acúmulos de lixos a céu aberto, dando uma imagem negativa a quem visita a nossa cidade.

Em seus 395 anos de existência, a metrópole da Amazônia, a cidade morena, a cidade das mangueiras, das chuvas, do calor, do açai, do tacacá, do carimbó, enfim de seus belos pontos atrativos e turísticos, se perdem pelo ababdono da nossa linda e querida Belém.

O maior presente que podemos dar a nossa cidade é não jogar lixos nas ruas. É mante-la sempre limpa. Esse é o maior presente que Belém precisa.

Parabéns Belém pelos seus 395 anos de história

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo, bom dia.
Bela materia sobre nossa Belém, porém, o melhor presente é votarmos com responsabilidade nas proximas eleições.
abs
Armando