Páginas

sábado, 5 de março de 2011

Buzinar pra que?

Buzina não é brinquedo!

Belém é a capital brasileira onde seus motoristas mais buzinam. Ninguém agüenta tanto barulho causado por motoristas que não sabem o significado e para que serve a buzina de um carro.

Até parece que buzinar é sinônimo de status, mas na verdade é uma tremenda idiotice. São motoristas que não respeitam os outros. È comum ver em Belém motoristas apressados que estão no semáforo e nem bem o sinal verde acende e já tem “idiota” com as mãos na buzina. Também se buzina quando espera-se alguém, buzina-se quando passa uma bela mulher, buzina-se quando há engarrafamentos, buzina-se para apanhar passageiros, enfim, o uso da buzina é fator psicológico de quem sob a direção de um veículo, se acha no “dever” de buzinar.

No grande centros urbanos quase não se ouve o barulho de buzinas, mas em Belém é comum e isso causa estresse e prejudica a saúde. Portanto, use a buzina somente o necessário e em casos inevitáveis, pois se você não respeita o motorista da frente, certamente você será perturbado pelo motorista de trás, que sem pena nem dó, tascará a buzina deixando todos p... da vida.

Nenhum comentário: