Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Governador do Amazonas repudia ação da PM

‘Estou muito constrangido’, disse governador do AM sobre ação policial criminosa

Omar Aziz classificou o ato como "desumano" e disse que as imagens mostradas pela TV A Crítica só são vistas em filme.

O governador do Amazonas, Omar Aziz (PMN), se pronunciou hoje, pela primeira vez, sobre as imagens exibidas com exclusividade pela TV A Crítica, na última terça-feira (22), que mostram uma abordagem policial desastrosa, na Zona Norte de Manaus, e um militar desferindo três tiros contra um adolescente de 14 anos.

"Estou muito constrangido com as imagens. Aquilo foi um ato desumano que a gente só vê em filme", disse o governador do Amazonas ao jornal A CRÍTICA, na tarde desta quinta-feira (24), durante sua participação no Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus. "Já estamos tomando as devidas providências para punir os culpados", acrescentou.

A ação criminosa dos PMs foi registrada por uma câmera de segurança particular. As imagens começaram a ser registradas a 1h21 da madrugada da terça-feira, 17 de agosto. Na gravação, a que A CRÍTICA teve acesso há um mês, não aparece nenhum tiro disparado contra os policiais.

O vídeo desmente os PMs, que no Boletim de Ocorrência nº 10E4019004108, registrado pelo soldado Rozivaldo de Souza Ferreira, da viatura Força Tática 1767, conta que a guarnição foi recebida a tiros "e, para se defenderem, os policiais reagiram e atingiram o elemento".



Comentário:

Que o governador não fique somente constrangido, ele tem o dever e a obrigação de agir, de expulsar esses policiais covardes e desumanos. Todos sabem que a criminalidade é acentuada no país, principalmente praticadas por adolescentes, mas atirar da forma que os policiais do Amazonas atiraram, é execução sumária, felizmente o jovem infrator não morreu.
Imagine o que as câmaras não registram ?

Nenhum comentário: