Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Faculdade de Medicina da UFPA entre as melhores do Brasil

Faculdade de Medicina da UFPA está no ranking das melhores do Brasil

A Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) está entre as dez melhores do Brasil. A colocação foi publicada no Guia do Estudante 2011, da Editora Abril, que há 20 anos avalia os cursos das faculdades e universidades públicas e privadas do país. A publicação é referente à avaliação realizada no ano de 2010, em diferentes áreas do conhecimento, que vão de Administração a Zootecnia. No caso de Medicina, 55 faculdades receberam “estrelas” dos avaliadores.

A Faculdade de Medicina da UFPA obteve quatro “estrelas”, o que revela, segundo a diretora da subunidade, Tânia Costa, o crescimento e o reconhecimento qualitativo do ensino. “Para nós é uma reconquista, é o resgate histórico da referência que é o curso de medicina no Pará”, afirma.

Os cursos selecionados para o Guia do Estudante foram classificados com os conceitos: Bom (três estrelas), Muito Bom (quatro) e Excelente (cinco). As notas foram dadas com base em entrevistas a profissionais e especialistas de cada área. Foram avaliados, entre outros fatores, o projeto pedagógico, o cenário de aprendizagem (infraestrutura) e a qualificação docente.

Parabéns a Faculdade de Medicina da UFPa

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFPA

Nenhum comentário: