Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Presidente se diz tranquilo sobre as investigações na ALEPA

O deputado Manoel Pioneiro, presidente da Assembleia Legislativa do Pará recebeu com tranqüilidade as informações que a Delegacia de Operações e Investigações Especiais (Dioe) abrirá inquérito para apurar fraudes no setor de pessoal da casa.

Segundo informações, a direção da Dioe, anunciará ainda hoje o delegado que será responsável pela apuração. Para Pioneiro não haverá problemas, pois segundo o parlamentar o papel da polícia é investigar as denúncias, ressaltando, contudo, que já há uma sindicância interna aberta para apurar o caso.

O promotor de justiça Arnaldo Azevedo foi quem fez o pedido à Dioe, que também irá apurar a suposta responsabilidade criminal de servidores do setor.

Denúncias anônimas deram origem à apuração, onde revela que cerca de 140 servidores teriam se beneficiado das fraudes, a maioria do alto escalão, detentores de cargos de confiança.

A Dioe vai investigar as suspeitas de que uma máfia atuava dentro do setor de pessoal da AL, forjando contratos para servidores e estagiários fantasmas e criando, por meio de atos secretos, gratificações sem justificativa legal para servidores que em alguns casos tinham a remuneração triplicada.

O presidente a ALEPA deve dar todo apoio possível as autoridades policiais e desvendar de vez quem realmente sabe ou sabia dessa “farra” de recursos públicos onde servidores (que não seriam concursados nem efetivos) agissem de forma ilícitas e talvez com a anuência de chefões.

Vamos aguardar as investigações da polícia.

Nenhum comentário: