Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Divisão do Pará volta a movimentar deputados


Prefeitos, vereadores e lideranças políticas do oeste do Pará voltaram a movimentar a Câmara dos deputados ontem (16), em busca de apoio para a aprovação dos dois projetos de decreto legislativo sobre a realização de plebiscitos para a criação dos estados de Carajás e Tapajós (PDC 230/09 e 731/10).
O grupo, liderado pelo deputado Lira Maia (DEM), visitou os 223 gabinetes dos novos deputados federais, distribuindo material sobre a viabilidade socioeconômica do projeto de criação dos dois novos estados.

No final da tarde, a comitiva do Tapajós foi recebida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), que se comprometeu em – assim que o trabalho junto aos novos deputados e líderes estiver concretizado – colocar a matéria em votação.

Participaram da reunião com o presidente, além de Lira Maia, os deputados Giovanni Queiroz e Zequinha Marinho. Maia informou que vai levar o assunto para a reunião do Colégio de Líderes e posteriormente ao Plenário.

Fonte: Diário do Pará

Meu comentário:
Os interesses em desmembrar nosso Estado, obviamente têm conotações de interesses acima de tudo pessoais. Não precisamos desmembrar um Estado achando que o progresso chegará de forma galopante. O que o Pará precisa é de políticos sérios que juntos lutam por um estado igualitário e justo. Criar novos estados é criar mais despesas. Podemos ser grande como somos, basta os interesses de uma sociedade se sobrepor aos interesses pessoais de cada deputado..

Não podemos aceitar que a criação dos Estados do Tapajós e do Carajás, deixem o Pará às mínguas, pois as nossas maiores riquezas nos deixarão passando a pertencer aos prováveis "novos" estados. Portanto, sou contra a divisão do nosso Pará

Um comentário:

Anônimo disse...

É muitoo fácil dizer não a divisão de um estado tão grande com condições tão precárias....
Digo Sim a divisão do estado, pois, Belém do Pará não tem que continuar sobrevivendo as nossas custas e com nossas riquezas, queremos progredir e ir pra frente sim, por que nós queremos e nós podemos!!!
Sou de Marabá, futura Capital de Carajás, meu nome é Priscilla Lobato.