Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ministro diz que STF facilita a vida de corruptos

O ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, afirmou que o STF (Supremo Tribunal Federal) tem facilitado a vida de políticos corruptos com entendimentos que dão garantias exageradas aos réus.

A afirmação foi feita após a posse de Luiz Fux como novo ministro da Corte. Para o ministro, Fux contribuirá com uma evolução para o STF na punição aos culpados.

- Considero que a chegada do Luiz Fux ao STF é importante porque deve representar um avanço nas posições da Corte. Ele é um magistrado de carreira, que sabe da importância de se reduzir obstáculos para que os processos cheguem ao final, para que os corruptos sejam condenados e possam ir para a cadeia.

Segundo o ministro, o STF tem defendido entendimentos “extremamente conservadores na linha de um garantismo exagerado, que facilita a vida dos réus de colarinho branco”.

O ministro do STF Gilmar Mendes rebateu as declarações de Hage e, questionado se o Supremo não pune políticos corruptos que respondem a processo, afirmou não estar seguro de que o Tribunal seja bonzinho com réu de colarinho branco

"O Tribunal é garantista, não permite terrorismo, não permite um estado policial".
Já um ministro do STF rebateu e negou conivência com réus de “colarinho branco”

As declarações do ministro do CGU é o pensamento da sociedade brasileira, com raras exceções é claro.

Nenhum comentário: