Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Convênio oferece graduação à distância para servidores do Estado


O Governo do Estado do Pará possui convênio com a Faculdade Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC), e através desta parceria, gerida pela Escola de Governo (EGPA), servidores estaduais e seus dependentes diretos podem ter descontos de 50% no valor total do curso, provido pelo modelo de Educação a Distância (EAD) em uma plataforma on-line.

O ensino à distância consiste em um estudo autônomo, com a comodidade de poder regular fatores como tempo e local para o aprendizado, além disso, o diploma destes cursos tem validade em todo território nacional e equivale legalmente aos presenciais. A mobilidade desta metodologia representa uma alternativa para servidores, pois permite conciliar o estudo com as demais obrigações diárias, exigindo apenas disciplina, uma boa administração do tempo e organização.

O fundador e presidente da AIEC, Vicente Nogueira Filho, explica que a vantagem está no acompanhamento personalizado, aspecto impossível no âmbito presencial: “O EAD respeita as características de cada pessoa quanto à velocidade de aprendizagem, forma de estudar e nível de conhecimento. O aluno pode dedicar mais energia aos pontos em que tem maior dificuldade”.

Tendo em vista que o servidor público faz parte de um organismo de administração, o convênio com a Faculdade AIEC é um incentivo do Governo não somente para facilitar o crescimento profissional, mas também para qualificá-lo a desempenhar com maior competência os serviços oferecidos à população. O curso é interessante também para quem não está ligado a trabalhos administrativos: “o servidor terá oportunidade de conhecer o funcionamento da organização como um todo, preparando-se para atuar em setores diversos e assim aumentar a sua produtividade”, exemplifica Vicente.

O vestibular da AIEC acontece pela internet, no próximo dia 3 de julho, com uma prova de conhecimentos gerais e a redação. As inscrições podem ser feitas através do site www.aiec.br até 30 de junho, sendo imprescindível que o servidor informe o código “EGPA”, para ter direito a isenção da taxa e, posteriormente, aos descontos na matrícula e nas mensalidades. No Pará, a Faculdade possui polos em Altamira, Belém, Canaã dos Carajás, Itaituba, Marabá, Monte Dourado, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santarém e Tucuruí. Para mais informações, entre em contato com a AIEC em Belém pelo fone (91) 33426113.

A AIEC foi a primeira faculdade reconhecida e autorizada pelo MEC a oferecer curso de bacharelado em Administração via internet. Única Instituição de Ensino a Distância com nota máxima no Enade e a única brasileira detentora do certificado ISO 9001, de Qualidade Internacional. Já formou cerca de 3.500 administradores desde 2002 e atualmente possui 4.000 alunos, estando presente em 40 cidades no Brasil e em países como Angola e Japão.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário: