Jornalistas paraenses realizaram, na manhã desta sexta-feira (17), uma manifestação nas ruas de Belém em defesa da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.
Com cartazes e faixas, os profissionais se concentraram na Avenida Generalíssimo Deodoro, esquina com a Domingos Marreiros.
Há exatamente dois anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. A partir de então, a categoria luta para que essa exigência seja restabelecida. Para tanto, tem organizado uma série de atos públicos em sinal de repúdio em todo país.
A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e entidades apoiadoras da campanha em defesa do diploma, dentre estas o Sinjor/PA, solicitam apoio da sociedade em geral, especialmente, dos Deputados e Senadores, à aprovação das PECs 33/2009 (que tramita no Senado Federal) e 386/2009, da Câmara Federal, prevendo o restabelecimento da exigência de habilitação em curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão.
Com informações do Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário