Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Novos advogados prestam compromisso com a Ordem em Belém

Na tarde desta terça feira (28), 124 novos advogados prestaram compromisso e receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. A solenidade que aconteceu no auditório da Faculdade de Belém (Fabel) contou com a presença de centenas de pessoas, dentre familiares, amigos e autoridades do segmento jurídico.

Dividido em dois momentos, o evento deu-se início com o juramento dos bacharéis guiados por Juliana Martins (1ª turma) e por Rafael Amarantes (2ª turma) que prometeram “exercer a advocacia com dignidade e respeito, observar as leis, defender a constituição, a ordem do Estado democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

A nova advogada Cádna Formigosa, aluna da Fabel e oradora no primeiro momento, descreveu em nome de todos os colegas a sensação de vitória naquela “tarde mágica”, de uma etapa vencida, missão concretizada e outra sendo iniciada, de grandes caminhadas que começaram com o primeiro passo. Cádna magnificou a profissão, consciente de que a responsabilidade agora é bem maior. “Somos vozes, somos representantes, somos a Ordem dos Advogados do Brasil”, disse.

Os novos advogados
O professor e diretor da Fabel, Fabrízio Bordalo saudou e parabenizou os novos advogados. “Para nós da Faculdade é uma honra e privilégio enorme fazer parte desse momento tão importante. Sem dúvida a carreira que os senhores escolheram é digna de respeito. Parabéns e muito sucesso a todos, pois a partir de agora vocês são os donos do próprio futuro”, acrescentou.


Mais informações no site da OAB/PA



Nenhum comentário: