Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Metade dos semáforos em Belém estão apagados

Todo belenense sabe que o poder público municipal “deu as costas” para seus munícipes. Belém virou uma cidade desgovernada, onde a ausência do prefeito mostra o descumprimento com a sociedade, sequer o gestor municipal deixa seu gabinete para ver “in loco” os sérios e graves problemas que todos enfrentam, seja no conturbado trânsito, seja nas questões do péssimo atendimento nos postos de saúde.

O trânsito, por exemplo, é o que vem tirando as pessoas do sério, principalmente os condutores de veículos.
Se já não bastassem os constantes engarrafamentos, onde a prefeitura nada faz para abrir novas vias, construir viadutos e outros meios que possibilitem dar fluxo aos milhares de veículos que Belém possui, eis que aparece metade dos semáforos de Belém sem funcionar.

Diariamente acidentes de trânsito acontecem na capital paraense, a maioria por culpa dos semáforos apagados que a CTBel nada faz para solucionar tal problema. Por onde se anda em Belém se constata os sinais inoperantes, colocando em risco as vidas de motoristas e pedestres, num total descaso para com as pessoas.

Nesses últimos três dias já aconteceram cinco acidentes no cruzamento da Avenida Pedro Miranda com a travessa Mariz e Barros, na Pedreira, onde dois semáforos estão apagados. Na última quarta-feira, três veículos colidiram no local e dois motociclistas saíram feridos. Também na última segunda-feira, à noite, no mesmo cruzamento, outro acidente envolveu dois veículos particulares, que colidiram, provocando ferimentos leves em seus ocupantes. Qualquer vítima desses acidentes pode processar a Companhia de Trânsito de Belém e pedir ressarcimento pelos danos provocados pelos semáforos apagados que é um dever da companhia dar manutenção, pois são vidas humanas em perigo

A Companhia de Transportes de Belém admite que ao menos 30 semáforos apresentam algum defeito, mas na realidade, são mais que esse quantitativo alegado pela CTBel. O responsável pela manutenção de equipamentos que balizam e dão segurança ao trânsito de Belém, informou que desde segunda-feira, a equipe de reparos está sem a única viatura que faz a manutenção dos semáforos. É inaceitável que o município de Belém possua somente um veículo para dar manutenção nesses equipamentos, isso é um tremendo absurdo para uma metrópole com mais de um milhão e meio de habitantes, é a prova da incompetência de um governo que nada faz para pelo menos amenizar os riscos de vida que todos nós corremos diariamente.

Não se ver guardas da companhia nas ruas. Belém virou uma cidade sem lei, sem controle, onde a bagunça se instalou. Ninguém respeita ninguém, os ônibus são os principais vilões, pois causam acidentes e desrespeitam as leis, assim como motoqueiros que andam diariamente com as placas das motos encobertas sem serem importunados por ninguém, alem de andarem na contramão.
É lamentável e triste a situação de nosso trânsito.

Nenhum comentário: