Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Por que Palocci?

Palocci é o "cara". Ele é insubstituível, como ele não há outro igual na política brasileira!

Palocci voltou a ser notícia depois que foi citado em uma reportagem da Folha de S.Paulo, que apontou uma grande evolução em seu patrimônio entre 2006 e 2010, período em que era deputado federal.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou na noite desta segunda-feira, em São Paulo, que tenha se reunido com sua sucessora Dilma Roussef (PT) para conversar sobre a crise envolvendo o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Questionado sobre o encontro, Lula disse apenas que o tema é "uma questão pessoal do governo". "É uma questão pessoal, já vivi isso e sei", disse Lula.

Por que tanta polêmica com relação ao Ministro da Casa Civil do governo Dilma? Por que não se deixa esse cidadão caminhar com suas próprias pernas? Por que há tanta proteção por parte de Lula e agora de Dilma à Palocci? Já não bastou os acontecimentos envolvendo esse senhor durante o governo Lula? Eis que volta a ser mais uma vez notícia nacional o protegido do PT, por quê?

Diz o velho adágio popular que "onde há fumaça há fogo", ora as acusações atribuídas ao Ministro da Casa Civil não é fato novo, o povo brasileiro ta cansado de tanto ouvir falar nesse nome. Estamos ficando saturados de tanta proteção, de tantos desvios de dinheiro público, de tantos casos envolvendo políticos em atos de improbidades, sem que ao final os culpados sejam punidos.


Ao final o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu hoje ontem (6) arquivar as representações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Essa decisão frustrou a oposição que queria a saída do ministro.

O Brasil tem que deixar essas "intrigas" de lado sem deixar é claro de investigar as supostas denuncias ou acusações, procurar noemar políticos sérios, que não sejam comprometidos somente com as causas de interesses desta nação.

É triste assistir todos os dias a imprensa divulgar atos de corrupção e improbidade administrativa praticados por quem tem o dever de governar com honestidade e transparência essa imensa nação. Precisamos mudar este país.

Nenhum comentário: