Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

As justificativas do prefeito Duciomar Costa

O prefeito de Belém Duciomar Costa, em entrevista dada ontem a noite a uma emissora de TV local, falou das obras inacabadas, bem como dos problemas no sistema de saúde, que foram os principais temas abordados na entrevista.

O prefeito discordou das críticas na falta de cumprimento de prazos em seus projetos, ele explicou que a maioria das demoras ocorre por problemas na liberação de recursos e trâmites burocráticos. “A população não tem conhecimento do que acontece e acha que a ineficiência é da prefeitura, mas muita coisa não depende de nós”, ressaltou o prefeito. Ele disse ainda que muitas obras serão entregues em 2011 e garantiu que todos os projetos iniciados em sua administração serão entregues ao final de seu mandato. Entre os investimentos, estão a construção de um Teatro Municipal no Mercado de São Brás, a revitalização do centro histórico da cidade e a reforma do Mercado de Ferro.

Duciomar culpou o caos nos hospitais municipais ao Estado, por não dar estrutura aos municípios, que continuam enviando pacientes a Belém para tratamento. Vale lembrar que o senhor prefeito apoiou a reeleição da governadora Ana Júlia e agora transfere a ela a culpa?

Por mais que tente justificar as obras que em Belém levam anos para serem concluídas, as justificativas apresentadas ao apresentador do programa não convenceram quem assistiu ao programa. O binário da travessa Mariz e Barros, por exemplo, parou, e ele o prefeito não justificou essa paralisação, apenas disse que lá pelos meses de abril ou maio essas obras serão entregue, assim como a passarela (pórtico) de entrada de Belém na BR.

Sobre a situação do lixo, o prefeito apenas transmitiu a culpa à população que joga seus lixos nas ruas, defendendo assim, sua gestão, pois os carros coletores de lixos cumprem seus horários, mas as pessoas não respeitam e continuam jogando lixos nas vias públicas. Dulciomar também fez críticas as pessoas que colocam entulhos nas calçadas.

Na verdade, essa entrevista dada ao apresentador Mauro Bonna, foi uma justificativa de sua má administração, todos sabem que obras em Belém levam anos para serem concluídas e em muitas delas são resolvem os problemas, um dos maiores exemplos é a Avenida Marques de Herval, que até hoje não foi totalmente entregue a população

Vamos aguardar 2011.

Nenhum comentário: