Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Governador do Rio sugere a legalização das drigas leves Dilma

Governador do Rio afirma que tema tem que ser discutido pelo mundo. Ainda segundo o governador uma experiência poderia ser feito com a maconha.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” e à “RedeTV!” que vai sugerir à presidente eleita, Dilma Rousseff, uma discussão internacional sobre a legalização das drogas leves. Segundo Cabral, o tema tem que ser levado a fóruns internacionais.

“Sou a favor da discussão sobre a legalização, mas num plano internacional é que isso tem que se dar. Não adianta eu, governador de estado, levar esse tema. Isso tem que ser discutido na ONU (Organização das Nações Unidas), no G-20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo)”, disse Cabral. A entrevista foi publicada no domingo (5) no jornal “Folha de S.Paulo”.

Cabral afirmou ainda que um teste poderia ser feito com a maconha. “Mas quem deve estar subsidiando essa negociação é a OMS (Organização Mundial de Saúde), porque eu não sou médico. Creio que as drogas mais leves poderiam passar por um processo de legalização com normas rígidas”.

Essa "sugestão" do governador do Rio, caso viesse a ser aprovada, a maconha passaria a ser uma droga lícita, igual ao cigarro, ai, as pessoas iriam encontrar o fumo em qulquer estabelecimento. Seria muito cômico e até certo ponto estranho, chegar a um bar ou mercearia e dizer "me dá uma carteira de machonha".

Nenhum comentário: