Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Grupo de Combate ao Lixo de Belém é recebido pelo prefeito

O Grupo de Combate ao Lixo de Belém - GCLB, tendo a frente a sua coordenadora Dra. Ana Maria Magalhães foi recebido pelo prefeito de Belém Duciomar Costa. Durante a reunião vários assuntos foram abordados, inclusive, o prefeito enalteceu a iniciativa do grupo pelo trabalho que vem desenvolvendo e, que esse tipo de movimento só traz benefícios a população.

A coordenadora do GCLB, Dra. Ana Maria Magalhães com o prefeito de Belém
Duciomar Costa e demais membros do movimento contra o lixo de Belém
O prefeito, Duciomar Costa, elogiou a iniciativa de um grupo de cidadaos unirem-se em prol de melhorias para todos e se comprometeu a adotar as medidas sugeridas, em especial fazer uma grande campanha de educação ambiental pelos meios de comunicação, de forma a alcançar um grande numero de cidadaos, e manter constante diálogo com os integrantes do GCLB, os quais poderao, inclusive, opinar sobre a campanha que será veiculada.

Além das propostas que estao no oficio, o GCLB também propos fazer uma campanha para um Natal limpo da seguinte forma:

- a PMB convida e incentiva as pessoas a limparem suas calçadas e o meio fio no dia 19 de dezembro de 2010, durante todo o dia;
- o carro do lixo passa recolhendo esse lixo já acondicionado em sacos pelos proprios moradores que querem ver suas ruas, esgotos, meios fios e calçadas limpas;

A prefeitura também deve incentivar todos a separarem seus lixos reciclaveis do Natal (garrafas pet, latas, etc.), como lixos de residios sólidos reciclaveis, no dia 26 de dezembro de 2010, para entregar as cooperativas de catadores de lixo. Com isso, a população estará dimunuindo as tonedas de lixo e ainda contribuindo com as familias de catadores.

Nenhum comentário: