Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Prefeito Duciomar Costa recebe o Grupo de Combate ao Lixo de Belém

O Grupo de Combate ao Lixo em Belém foi recebido pelo prefeito, Duciomar Costa, na manhã do dia 03/12, no Palácio Antônio Lemos. Os integrantes apresentaram propostas para melhoria na coleta do lixo na cidade e alternativas de destino de toneladas de materiais descartados diariamente em Belém.


“Alegro-me em saber que este movimento não tem nada político partidário e vem somar com os trabalhos de combate ao lixo em Belém”, disse o prefeito Duciomar Costa aos membros do GCLB que estavam na reuniáo, Dr. Bruno Valente, Dra. Ana Maria Magalhães, Dr. Geraldo Tavares, Dra. Eliane Moreira, Dr. Breno Peck e Dr. Patrick Bannack.

Ele esclareceu que reconhece que a situação do lixo em Belém é preocupante e apresentou o trabalho que já foi realizado e aquele ainda por realizar. “Já avançamos muito. Mas é realidade que muitas cidades do país são sujas, infelizmente”, disse.

Para a promotora Ana Maria, não basta apenas o poder público ser responsável pelo lixo na cidade. A sociedade também deve participar de ações que combatam o lixo e por isso foi criado o grupo. “O outro não faz, eu não faço também. Esse é o principal discurso das pessoas. E está errado. Devemos trabalhar na imprensa com uma grande campanha de conscientização”, opinou.

A Dra. Eliane Moreira, também coordenadora do GCLB sugeriu que fosse criado a figura do sempresário ujão, que deve ser multado toda vez que fosse flagrado sujando a cidade.

O Dr. Bruno Valente lembrou ao prfeito vários casos de cidades que conseguiram adesao da sociedade a campanha de cidade limpa, enquanto o Dr. Geraldo Tavares mostrou ao prefeito aos fotografias com áres críticas de lixo, em especial aquela que ficam ano entorno de feiras, onde sao manipulados os alimentos.

Patrick Bannack mostrou para o alcaide que muitos empresários podem ajudar na campanha, fazendo educaçao ambiental em suas empresas, em especial aquelas que operam com navegaçao fluvial, haja vista que a sujeira dos rios é a principal causa da diminuiçao dos peixes em nossa regiao.

Outras reuniões serão marcadas entre o Grupo de Combate ao Lixo em Belém e o prefeito Duciomar Costa para idealização e elaboração de projetos de consciência ambiental e de destino adequado do lixo. “Já temos grandes projetos para o aterro do Aurá”, afirmou o prefeito.
 
Manter a cidade limpa é um dever de todos, cada um deve fazer por si, não jogar lixos nas ruas, armazenar o lixo em local apropriado é o mínimo que podemos fazer para vivermos em uma sociedade limpa, decente e harmniosa. Eu acredito no GCLB.Vamos mudar a cara de Belém, chega de lixo nas ruas.

Nenhum comentário: