Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jatene adia nomes devido denúncias


Medida acertada por parte do governador eleito Simão Jatene. Essa decisão mostra que o futuro governador não acolherá em seu governo secretários "fichas sujas".

Conseguir um coronel "ficha limpa" para comandar o Corpo de Bombeiros tá dando dor de cabeça a Jatene

Alertado para problemas na ficha do coronel do Corpo de Bombeiros João Hilberto Figueiredo, o governador eleito Simão Jatene adiou para esta quarta feira (22) o anúncio de um novo grupo de integrantes da equipe que vai governar com ele a partir de 1º de janeiro.

O coronel era o escolhido para comandar a corporação, mas o anúncio do próximo comandante dos bombeiros deve ficar em suspenso. Hilberto responde a processo na Justiça Militar pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público) e estelionato.

Foi denunciado pelo Ministério Público Militar em 2007, junto com outros coronéis da corporação que hoje estão na reserva. Além de Hilberto, respondem ao processo, os coronéis Orlando Antônio Sarmanho Frade (ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Pará), Álvaro Pinheiro Dias, Celso dos Santos Piquet, Francisco Golenhesky da Luz, José Cupertino Correa, Marcos Aurélio Aquino Lopes, Paulo Sérgio da Fonseca Dias e Zanelli Antônio do Nascimento.

Nenhum comentário: