Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ninguém respeita ninguém

Deficientes: a maior barreira deles é o desrespeito

A acessibilidade ainda é um dos mais graves problemas que as pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia nas cidades brasileiras. Prédios públicos, estabelecimentos comerciais, ruas e calçadas não estão preparados para garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência, e quando estão, ou seja, quando reservam espaços como estacionamentos reservados as pessoas com necessidades especiais, não são respeitadas.
 
É importante também frizar que a culpa de boa parte disso que acontece com os deficientes físicos não é só de nossos governantes. Boa parte desse desrespeito é nossa: estacionando em vagas especiais, obstruindo passagem nas calçadas, usando a calçada para colocar materiais de obras, não cuidando da nossa calçada da frente de casa.

As fotos mostram o desrespeito ás pessoas que precisam de seus espaços reservados, tendo seus direitos ignorados por motoristas que "fecham os olhos" para o drama dos portadores de necessidades especiais. O flagrante foi registrado em um estacionamento externo de uma rede de supermercado localizado na Travessa Teófilo Conduru, em Canudos, veja que há carro ocupando as vagas reservadas, bem como outro em cima da calçada onde há uma faixa também destinada aos deficiente visuais.
Por que a CTBel não multa e reboca esses veículos que insistem em desrespeitar os direitos garantidos as pessoas com necessidades especiais?

Nenhum comentário: