Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Por que os motoqueiros encobrem as placas?

O Código de Transito Brasileiro em seu art 230, inciso V - diz que "conduzir o veiculo - que não esteja registrado e devidamente licenciado" é infração gravíssima com a apreensão do veículo, recolhimento da carteira de habilitação, multa e 5 pontos negativos.

Como no Brasil cumprir as leis é tarefea quase dificil, o que se vê pelas ruas de Belém, é um "festival" de motos com as placas encobertas, sendo que nenhum motoqueiro seja incomodado. Afinal por que os motoqueiros encobrem as placas? Qual é na realidade seus objetivos?

Se as autoridades de trânsito agissem em parceria para realizar blits, certamente iriam apreender muitas motocicletas e cominar multas as esses infratores do trânsito.

É inadimissível que a CTBEL não tome providências, pois qualquer pessoa que anda por Belém é testemunha desse ato infracionário, são motoqueiros sem capacetes, motos sem placas e quando estão com as mesmas estão parcialmente incobertas, um desrespeito às leis. A Infração  neste caso é gravissima, com penalidades de multa e apreensão do veículo. A medida administrativa é a remoção do veiculo ao curral, além de perda de pontos na carteira e dos custos de retirada do veiculo do depósito.

Não é só a Companhia de Trânsito que deveria fiscalizar esse tipo de transporte, a própria polícia militar e civil quando flagrasse um motoqueiro nestas condições deveria interceptá-lo e apreender o veículo, pois como diz o velho ditado popular, "quem não deve não teme".

Nenhum comentário: