Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Belém contra o lixo

Belém é considerada uma das cidades mais suja do Brasil. A grande quantidade de lixos e entulhos espalhados por nossa cidade, vem causando indignação a todos. Críticas são feitas á prefeitura por não recolher os lixos, mas na verdade, a Secretaria de Saneamento faz a parte dela. As pessoas é que tem que se conscientizarem de que jogar lixos nas ruas só traz imagem negativa a nossa cidade, transtornos como alagamentos de ruas e principalmente perigo a saúde de todos nós.

O Grupo de Combate ao Lixo de Belém, em audiência com o prefeito Duciomar Costa, apresentou propostas das necessidades de se combater a sujeira que assola a capital paraense. Nessa reunião o senhor prefeito assumiu a responsabilidade de implantar uma política de combate ao lixo, colocando várias lixeiras e investir em propagandas nos meios de comunicação, para que as pessoas armazenem seus lixos, e aguarde o dia e horário que os carros coletores passam nas ruas.

As fotos mostram trabalhadores da prefeitura colocando novas lixeiras na avenida João Paulo II


Vamos fazer a nossa parte. Não jogue lixos e entulhos nas ruas de Belém. Armazene seus lixos em recipientes próprios, de preferência separando os orgânicos dos recicláveis.

Nenhum comentário: