Os deputados paraenses aprovaram a volta do famigerado jetons - mais dinheiro para seus bolsos.
Os parlamentares da Assembléia Legislativa do Pará, aprovaram ontem, mais um projeto em benefício próprio. Agora, toda vez que eles forem convocados pelo Poder Executivo para uma sessão extraordinária, serão remunerados com o valor equivalente ao salário que recebem (R$ 12 mil). O projeto de autoria do presidente da Casa, deputado Domingos Juvenil (PMDB), que modifica o parágrafo 9º do artigo 99, da constituição estadual, foi aprovado com 27 votos a favor. Apenas João Salame (PPS), Arnaldo Jordy (PPS), Joaquim Passarinho (PTB), Regina Barata (PT) e Carlos Martins (PT) votaram contra o retorno do jeton - pagamento que se faz aos parlamentares por sessões extraordinárias - que havia sido extinto na Alepa quatro anos atrás.
Depois de gastar muito dinheiro em sua campanha ao governo do estado, onde ficou em terceiro lugar, o autor do projeto deputado Domingos Juvenil, tinha que arrumar um jeito de recuperar a grana que gastou. Criar projetos que beneficie a população não é preocupação de nossos deputados, mas quando se trata de legislarem em causa própria, os projetos são aprovados em tempo recordes.
Enquanto isso, os servidores públicos andam com "pires" nas mãos, com um salário de miséria. A sociedade paraense deveria se manifestar contra essa medida absurda, afinal, serão mais 12 mil reais em suas contas bancárias.
Parabéns deputado Domingos Juvenil, esses projetos é que elevam o nome do Pará lá fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário