Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Corrupção


Parece que o "vírus" da corrupção está na veia do brasileiro (com muitas exceções é claro).

Todos os dias surgem novos escândalos envolvendo políticos, empresários, governantes e pessoas com influências junto aos poderes. A sociedade brasileira a cada dia fica "pasma" de ver notícias de corrupção onde os acusados sempre ficam impunes.

O nível de corrupção no Brasil parece aumentar a cada ano. Os escândalos que se sucedem nas várias esferas do governo deixam as pessoas desoladas e decepcionadas com os governantes. Algumas ações da Polícia Federal tentam coibir e impedir que a corrupção avance no país. No entanto, os envolvidos nesses crimes, quando condenados, cumprem pouco tempo de prisão - e, muitas vezes com regalias, isso quando são colocados na cadeia, coisa que raramente acontece. A justiça é benevolente, as nossas leis são cheias de "brechas", facilita sempre o acusado.

Portanto, não podemos mais aceitar tanta impunidade. Não podemos mais aceitar que haja neste país o foro privilegiado, a imunidade parlamentar, e a certeza de que "roubar" seja  sinônimo de regalias e enriquecimento.

Existe um sistema de corrupção tão forte aqui que, as faltas de cumprimentos de leis, e a falta de valores humanos estão exterminando os valores éticos brasileiros, fazendo com que muita pessoas não pensem no futuro do Brasil , fazendo que o Brasil se torne cada vez mais um país mal visto por todos, em outras palavras, o Brasil ficara cada vez mais infernal para viver, o que já está acontecendo em alguns lugares do Brasil.

Quando nesse país se verá um político que usurpou dinheiro público ir pra cadeia? 

Infelizmente a corrupção se instalou no Brasil.

Nenhum comentário: