Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Hipertensos e diabéticos terão remédios gratuítos

Governo anuncia remédios gratuitos para hipertensão e diabetes

Medicamentos serão oferecidos gratuitamente a partir de 14 de fevereiro.

A Presidente Dilma e o Ministro da saúde
A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciaram nesta quinta-feira (3) que, a partir do próximo dia 14, serão gratuitos os medicamentos para diabetes e hipertensão oferecidos pelo programa  Aqui Tem Farmácia Popular. Para se adquirir o medicamento gratuito pelo programa, é necessária a apresentação de receita médica.

Segundo o Ministério da Saúde, para se ter acesso aos remédios gratuitos, é preciso apresentar, em uma farmácia conveniada, o CPF, um documento com foto e a receita médica, seja de médico da rede pública, seja de médico particular.

Os medicamentos para diabetes e hipertensão do programa passam a ser gratuitos (confira aqui a lista de todos os medicamentos do programa Farmácia Popular; o arquivo está em formato pdf).

É necessária apresentação de receita médica em farmácia conveniada para receber os remédios.

Um comentário:

Anônimo disse...

nem todos terao remedio gratis , o remedio que eu tomo nao consta na lista , nem os remedios que meu esposo toma , como o governo vai na tv e diz que todos tem direito, isso `e uma mentira , so que nimquem ve isso. porque sera ?estao enganando o povo.