Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prefeito de Manaus disse que houve 'mal entendido' durante discussão

REPÚDIO Á ESCÓRIA DA POLÍTICA BRASILEIRA CHAMADO AMAZONINO MENDES

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, disse que houve "um grande mal entendido" no que foi dito durante a visita na segunda-feira (21). Mal entendido? O Brasil inteiro testemunhou o preconceito do prefeito do Amazonas contra o povo do Pará

Na ocasião da visita, uma moradora da área afirma que não tem condição de sair e ter uma moradia digna. Ele responde: “Minha filha, então, morra, morra”. Em outro momento, o prefeito pergunta de onde a moradora é. Ela afirma que é do Pará. “Então, pronto. Está explicado”, disse o prefeito.

Ele disse ainda que não houve discriminação com paraenses. "Não é Pará. É Roraima, Maranhão. Quem não é de Manaus vem para cá. É uma cidade complexa, diferente. E ficam fazendo habitações em lugares impróprios. Nós estamos cheios deste tipo de problema. Não foi discriminação, nada disso".

Não adianta o senhor Amazonino Mendes querer agora desvirtuar o que foi dito, palavras não voltam atrás, é como se fosse pedras atiradas contra alguém, elas jamais voltam. Na verdade houve sim preconceito contra o povo do Pará, alias, não é de hoje que os amazonenses tratam os paraenses como se fossem "escrementos", talvez por despeito. O Pará é um estado imenso, seus tamanho equivale ao tamanho de vários países e os paraenses que deixam suas terras, são os que moram vizinhos ao Amazonas, haja vista que para os habitantes do oeste paraense é mais perto ir a manaus do que a Belém.

Os políticos do Pará deveriam se manifestar e tornar esse cidadão "persona non grata" ao nosso Estado

Nenhum comentário: