Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um mau exemplo no trânsito em Belém

Por que será que esse policial encobre a placa da moto?

Um policial militar de Belém foi flagrado na manhã de hoje (7) cometendo uma infração gravíssima, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. O PM circulava em uma motocicleta particular encobrindo a placa do veículo.

O registro foi feito por volta das 8 horas da manhã, pelo repórter fotográfico Wildes Lima, na rua Bernal do Couto, próximo à travessa Dom Pedro II, no bairro do Umarizal, região central de Belém.

O policial militar, que como representante da lei deveria dar exemplo aos demais condutores, utilizou um pedaço de papelão para encobrir a placa.

Segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículo com placa sem legibilidade é infração gravíssima e pode custar sete pontos na carteira, além de multa de R$ 191,54 e retenção do veículo.

Mas a infração tornou-se comum na capital paraense, em todos os tipos de veículos. Os condutores utilizam objetos como cartões telefônicos, CDs, panos, sacos plásticos e até fitinhas de promessas para santos na tentativa de se livrar de notificações, tanto dos agentes de trânsito quanto dos radares.

Fonte: DOL

Nenhum comentário: