Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Senador paraense critica parlamentares que são contra o aumento do salário mínimo

Mário Couto critica parlamentares que lutam contra aumento maior do salário mínimo

O senador Mário Couto (PSDB-PA) manifestou nesta terça-feira (14) sua surpresa e preocupação com o fato de parlamentares que no passado defendiam o trabalhador hoje estejam contra os seus interesses. O parlamentar lamentou que aqueles que defendem um salário mínimo maior sejam agora classificados como ofensores e agressores do governo.

- Hoje sobem nessa tribuna e dizem que o trabalhador brasileiro, com o salário que tem, vive bem; que falar em salário [mínimo] de R$ 600 ofende o governo. São aqueles mesmos que defendiam os trabalhadores brasileiros - lamentou.

Mário Couto disse ainda que os trabalhadores não sabe que a inflação chegou a 6% no ano passado "porque houve uma gastança violenta, indiscriminada, com aumento de 15% nos gastos do governo na época da campanha eleitoral".

- Isso tem que ser dito à nação brasileira. Eles deviam ter tomado providências na época da campanha, mas não tomaram porque poderiam ser afetados nos seu índices de popularidade. E hoje a nação começa a sentir o dissabor da inflação. O governo abusou na campanha, fez o que quis, abusou com galhofa até da Justiça - afirmou.

Comentário

Quando se trata de dar um reajuste digno ao salário mínimo, as desculpas são de que o Brasil poderá voltar a ter inflação e pode comprometer as finanças do país, mas quando se reajusta os salários dos poderes legislativo e judiciário não há manifestação de políticos contra, até porque os próprios deputados e senadores se auto-reajustam sem oposição.

Da Redação / Agência Senado

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas logo o nosso senador bicheiro, do PSDB, partido que esteve tanto tempo no poder e não conseguiu elevar o salário mínimo. É bom lembrar que o parlamentar do RS PAIM tinha como bandeira a elevação so salário mínimo para 100 dólares e perdeu essa bandeira durante o governo do Lula. Hoje o salário mínimo corresponde a mais de 300 dólares. Vão enganar outros.