Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Obras apresentam falhas?


São graves as denuncias feitas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Pará, Athenágoras Lopes a um jornal de Belém, onde diz que há irregularidades em pelo menos 10 obras em andamentos e que estariam em situação de risco onde apresentam rachaduras e encamisamentos. Segundo Athenágoras, foi enviado documentos ao SINDUSCON exigindo imediata fiscalização nessas obras.

Ainda segundo o sindicato, cinco construtoras estariam com problemas, que tipo de problemas? Quais as construtoras?

Seria prudente e correto que o Sindicato da Construção Civil informasse a sociedade quais seriam essas obras e quais suas construtoras, até porque são vidas em jogo, ou após uma nova tragédia é que vão tomar providências? Com essas denúncias os órgãos competentes devem averiguar a real veracidade dos fatos, pois o que não pode são as pessoas ficarem em estado de "pânicos" depois que o segundo edifício veio abaixo em Belém. Quem hoje com muita dificuldade comprou um apartamento que ainda se encontra em construção não tem a quem recorrer para saber detalhes da segurança e credibilidade das empresas responsáveis pela elevação desses prédios. O medo, o pavor e a temeridade tomaram conta das pessoas depois da queda do edifício Real Class.

Devemos acreditar na segurança desses aranhas-céus? Felizmente os prédios que desabaram ainda estavam em construção, pois caso os mesmo tivessem habitados, meu Deus, seriam duas catástrofes sem precedências.

Um comentário:

Ana Maria disse...

Paulo, seu blog está cada dia melhor. parabens.