Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"Morra, morra aíÍ": prefeito do Amazonas diz a uma moradora natural do Pará

Preconceito!

O prefeito de Manaus (AM), Amazonino Mendes (PTB), discutiu nesta segunda-feira (21) com uma moradora da comunidade onde morreram uma mulher e duas crianças soterradas sob um barranco.

O prefeito disse que as pessoas na comunidade Santa Marta, na zona norte da capital amazonense, ajudariam a prefeitura "não fazendo casas onde não devem", ao que uma moradora não identificada retrucou:

- Mas a gente está aqui porque não tem condição de ter uma moradia digna.

O prefeito respondeu: "Minha filha, então morra, morra".

Depois, a moradora disse que, se era assim, "então vamos morrer todos", ao que o prefeito questiona sua origem. Quando ela responde ser do Pará ele encerra a discussão dizendo: "Então pronto, está explicado". A discussão foi ao ar na íntegra em um telejornal.



Comentário:

A atitude do prefeito Amazonino Mendes foi de um "despreparo" sem precedentes. Ao direcionar palavras ofensivas, principalmente a um munícipe seu, que certamente contribuiu para o senhor prefeito chegar ao poder é desrespeitosa e impedoável. Pior ainda quando o gestor municipal se manifestou ao saber a origem da moradora, quando soube que é do Pará. O que o prefeito quis dizer quando pronunciou "então esta explicado"? O prefeito mostrou que há preconceito contra o povo paraense. Infelizmente essa atitude do senhor Amazonino Mendes só vem a "sujar" o nome do povo amazonense que é um povo ordeiro.

Fonte: Portal R7

Um comentário:

Ana Maria disse...

Que horror de resposta. Tem gente que nao entende que algumas reaçoes nao sao permitidas a todo mundo. Como pode um político reagir dessa forma virulenta?