Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Abuso de poder!

Não é a toa que o Pará sempre vira notícias (negativas) no Brasil. O Governo tem que ser mais enérgico e punir exemplarmente essas pessoas que se prevalessem do poder para cometer todo tipo de arbitrariedade.

Três policiais militares que deveriam estar zelando pela segurança da população foram flagrados pelo Ministério Público Estadual (MPE) pintando a casa de um oficial, no bairro Marambaia, em Belém. O MPE, que divulgou o caso nesta quinta-feira, começou a investigar o desvio de funções na corporação após receber uma denúncia de que o coronel da Polícia Militar do Pará José Osmar de Albuquerque, estaria convocando para serviços pessoais, PMs de Abaetetuba e Moju, durante o horário de trabalho.


A denúncia foi feita no dia 22 de setembro, quando o coronel ordenou que os cabos Luiz Fernando de Lima Mendonça, Tamilton Miranda da Silva e Tatimar Miranda da Silva realizassem serviços de pintura na sua residência.

Segundo o promotor de Justiça Gilberto Valente, o MP encaminhou, no dia 24 de setembro, uma equipe para a residência do coronel e flagrou os servidores, à paisana, executando as ordens de Albuquerque.

Em depoimento ao MPE, os policiais afirmaram que não receberam qualquer tipo de pagamento para fazer o serviço, e afirmaram que estavam cumprindo ordens do coronel. Para amenizar o flagrante, de acordo com o Ministério Público Estadual, o coronel ordenou - através do major José Angelo Figueredo e do capitão Josimar Leão Queiroz- que o 1º tenente da unidade, oficial Victor Cezar, manipulasse o fichário de escala da PM.
 
Qual será a punição dada ao coronel pelo flagrante crime de abuso de autoridade? Ou as punições serão dadas somente aos mais fracos, no caso os soldados, que se não cumprirem as ordens superiores a punição é certa?

Nenhum comentário: