Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Doença faz mulher de 60 anos ter pele de jovem

Susan Johnson, cujo corpo produz colágeno em excesso, exibe pele lisa e sem rugas aos 60 anos de idade.

Por causa da doença, Susan Johnson tem fortes dores e inchaço nas juntas. Um distúrbio responsável pela produção de colágeno em excesso fez com que uma britânica de 61 anos tenha a pele de uma mulher de 40 anos.

Moradora de Colchester (leste da Inglaterra), Susan Johnson - cujo caso foi revelado pelo jornal "Daily Gazette" - sofre de uma rara doença chamada esclerodermia.

O distúrbio, que provoca um endurecimento anormal da pele, com perda de flexibilidade e mobilidade, ocorre quando o corpo produz colágeno (a proteína que nos faz parecer jovens) além da conta.

Muitas mulheres gastam milhares de reais em injeções de colágeno para melhorar o aspecto de sua pele e de seus lábios. A proteína também está presente em boa parte dos cremes antienvelhecimento.

Mas, embora o distúrbio deixe Johnson com pele firme no rosto, mãos, pescoço e pés, ele também causa fortes dores e o inchaço de suas juntas.

'Não tenho nenhuma pele solta nos meus braços, então carregar sacolas ou fazer compras é muito doloroso, e não tenho forças neles para me levantar da banheira', disse ela ao "Daily Gazette".

Tirando as dores que a doença provoca, certamente todos gostariam de ter esse distúrbio, afinal, quantas cirurgias não se faz neste país para ficar com uma aparência melhor?

Nenhum comentário: