Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lula defende aumento de salário para presidente e parlamentares

O presidente Lula disse em Moçambique que o salário do presidente e dos deputados devem ser reajustados. Coitados, nossos políticos ganham tão pouco que mal dá para sobreviver. Quanta ironia! com todas as regalias que nossos políticos são agraciados, cada deputado chega no final do mês perto da casa dos cem mil reais, entre dezenas de verbas e auxílios financeiros.

No Brasil é assim, só se preocupam em reajustar salários do legislativo e judiciário, que são os poderes que mais pagam bem, enquanto os servidores do executivo são considerados os "pobres" dos três poderes. A própria Constituição Federal, diz que os salários dos demais poderes não deve ser superior ao do executivo, mas na prática, é o inverso.

Reajustar o salário do presidente da república é um direito, mas o reajuste deveria ser igual para todos no mesmo percentual, sem distinção, mas o que se vê é reajustes diferenciados. Todos sabem que os servidores do legislativo e do judiciário recebem contra-cheques "polpudos", enquanto os servidores do executivo, coitados, vem quase nada.

Enquanto isso, a maior parcela da população do país recebe um salário mínimo que só dura a primeira semana, obrigando o trabalhador a se virar para sobreviver o resto do mês.

Essa declaração do presidente certamente deve ser para "coroar" sua sucessora e a si próprio, pois mesmo fora da presidencia, Lula como ex-presidente seria agraciado com o aumento salarial.

Nenhum comentário: