Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Direitos Humanos à luz do Direito Internacional Público

Dando prosseguimento a I Jornada de Direito Internacional Publico,  cujo o objetivo é desenvolver a habilidade de pesquisa e de oratória dos alunos sobre temas da atualidade abordados à luz do Direito Internacional Público, que teve como primeira aprsentação o tema  Litígios Internacionais, foi realizado no auditório da Faculdade de Belém -  FABEL, na noite desta segunda feira (08), o segundo tema, desta vez sobre "Direitos Humanos". A equipe de acadêmicos que apresentou e expôs a apresentação, foi formada pelos alunos Seyla Mendes, Paulo Moutinho, Luiz Carlos e Leonardo Miranda, todos do 4º semestre, sob a orientação da professor mestre Maurício Dias.
Vários tópicos foram apresentados com desenvoltura pelos expositores, agradando a todos presentes. Convidados especiais estiveram presentes como o doutor  Jorge Farias, advogado e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/PA, o doutor Ernane Malato, juiz de direito e professor da FABEL, o senhor Teodoro Lalor de Oliveira, representante da comunidade quilombola Bom Jesus de Toroconba, do municipio de Cachoeira do Arari, que brilhantemente contribuíram para o engrandecimento do evento.
Também a professora de direito Constitucional Gisele Salomão, esteve presente, juntamente com seus alunos. O auditório da faculdade estava lotado, todos atentos as apresentações dos alunos como dos especialistas no assunto.
O segundo tema apresentado foi um sucesso, agradando os presentes. Parabéns a equipe do 4º semestre do curso de direito pela excelente apresentação.
A I Jornada de Direito Internacional Público, terá prosseguimento no próximo dia 10/11, com o tema Tribunal Penal Internacional.

Galeria de fotos do evento



Professor Maurício Dias da Fabel, idealizador da I Jornada de Direito Internacional Público
 

Senhor Teodoro labor, remanescente quilombola
Doutor Jorge Farias da OAB/PA

Doutor Ernane, juiz de direito e professor da FABEL 

<>
<>
 
Professores Maurício, Ernane e Gisele


 

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos alunos do 4º semestre do curso de direito da FABEL, os mesmo vem mostrando competência e conhecimento em seus aprendizados.

Anônimo disse...

A gisele é uma delícia!