Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Encerrado o Seminário do Grupo de Combate ao Lixo de Belém

O Grupo de Combate ao Lixo de Belém (GCLB), deu prosseguimento ao segundo dia do seminário “A situação do lixo em Belém: Uma visão interdisciplinar". O último dia do evento contou com a participação de vários convidados que em suas exposições mostraram a necessidade de um movimento como o do GCLB, que representa a sociedade.

Assim como no primeiro, o segundo dia do seminário foi de muitos debates. Os participantes que mais uma vez lotaram o auditório do CESUPA, fizeram perguntas aos membros da mesa onde tiraram sua dúvidas quanto ao abandono que Belém vive.

Os palestrantes do último dia do seminário foram:
1. O prefeito do município de Paragominas, Adnan Demachki, apresentou a política implantada em seu município quanto o destino dado ao lixo.

2. A professora da UFPA Maria Valdívia, palestrou sobre a Lei Federal 12.305/2010, sancionada recentemente, institui a política nacional de resíduos solídos.

3. Os promotores públicos Dr. Raimundo Moraes e Dra. Fábia Melo, relataram sobre a situação do lixão do Aurá onde o Ministério Público Estadual vem desenvolvendo estudos sobre os resíduos sólidos.

4. O jornalista Lúcio Flávio Pinto, encerrando o evento, falou sobre os excessos de lixos que Belém possui, e também da mentalidade do povo belenense, onde para ele Belém perdeu o controle do estado. O jornalista foi aplaudido pela excelente palestra.

Todos os convidados enalteceram a iniciativa do Grupo de Combate ao Lixo de Belém, que abraçou a causa de tornar Belém uma cidade limpa e sadia, eliminando de vez a imagem negativa que Belém ostenta.

O Grupo de Combate ao Lixo de Belém, através de sua coordenadora Dra Ana Maria Magalhães com os demais mebros do grupo agradeceram a participação de todos, ressaltando que o único objetivo é tornar Belém uma cidade limpa, e que com a participação de todos o resultado que se busca é possivel. O Seminário “A situação do lixo em Belém: Uma visão interdisciplinar", foi apenas o início de uma luta, que certamente sem medir esforços lutará em busca de nosso objetivo, mas para isso, precisamos contar com a participação da sociedade e dos órgãos competentes, pois saúde pública é questão de interesse de todos.
Prefeito de Paragominas Adinan  Demachki

Professora Maria Valdívia da UFPA
Dr. Raimundo Moraes do MPE
Dra. Fábia Melo - MPE

Jornalista Lúcio Flário Pinto




Participantes do Seminário

Nenhum comentário: